SINE registra aumento de contratações durante pandemia, mas não descarta novas demissões

SINE registra aumento de contratações durante pandemia, mas não descarta novas demissões
Texto:

Postado em: 25/05/2020

O SINE de Patrocínio registrou um aumento do número de contratações e empregos disponíveis no município durante o atual período de pandemia do coronavírus (COVID-19). Entre abril e maio o acréscimo da oferta foi de até 23%.

Segundo o coordenador da unidade, Kássio Amaral, esse crescimento está relacionado ao serviço temporário na agricultura. “A colheita de café se aproxima e então nós temos as vagas temporárias, além das outras que estão à disposição aqui no SINE” complementa Kássio.

Os interessados em verificar e se candidatar as vagas disponíveis devem comparecer na sede do sistema, localizada na Avenida Rui Barbosa, 706 - Sala 29 – Centro.

Seguro-desemprego

Kássio Amaral diz que o número de seguros-desemprego postados no período de 01/05 a 15/05 teve um pequeno acréscimo em relação ao mesmo período do ano passado. “Temos sim demissões, isso é fato, mas com a economia fluindo, se mantém no patamar que tivemos ano passado” explica o coordenador do SINE.  “Acredito que tenhamos um aumento significativo (de demissões) nos próximos dias sim, mas que será um lapso temporal de alguns dias” complementa.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo