A decisão foi tomada na manhã da última quarta-feira (28/07) durante a realização do conselho geral pelo Sind-UTE.
Postado em: 30/07/2021
Professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve sanitária. A decisão foi tomada na manhã da última quarta-feira (28/07) durante a realização do conselho geral pelo Sind-UTE, quando optaram permanecer em greve sanitária por tempo indeterminado a partir do dia 02 de agosto.
Segundo o diretor do Sind-UTE subsede de Patrocínio, Gilberto José De Melo, a decisão foi tomada para garantir a segurança e saúde dos professores, alunos e demais servidores da educação, uma vez que o Estado ainda não garantiu a imunização completa dos profissionais e também não há um cronograma para a imunização de crianças e adolescentes.
“A rede estadual de Minas Gerais não apresenta segurança sanitária nas escolas para o retorno presencial. O processo de vacinação no estado não garantiu a imunização completa com a segunda dose na categoria e as crianças e adolescentes se quer tem um cronograma de vacinação.”
Gilberto afirmou ainda que a greve sanitária por tempo indeterminado será realizada nas regiões onde houver a convocação presencial, mas o ensino remoto continuará sendo prestado aos estudantes. A greve também se aplica nas superintendências regionais de ensino.
“É bom ressaltar que esta greve não é voltada para conquistas ou reconquistas econômicas e de carreira para a categoria, caso fosse o número de adesões seria fundamental para a vitória. Sendo uma greve sanitária, ou seja, uma greve para que o trabalhador não precise colocar a sua vida e a de outros em risco, ela não tem como foco a grande adesão da categoria, mas sim possibilitar aos que percebam que a sua escola não ofereça condições adequadas para evitar a transmissão da COVID-19 possam se proteger e proteger os demais da contaminação. Ano letivo se recupera vidas perdidas não” declarou Gilberto.
Tony Galvão / Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos