Entre as reivindicações do movimento estão a reestruturação da carreira de técnico-administrativo e docentes e recomposição salarial
Postado em: 05/04/2024
O campi de Patrocínio do IFTM é um dos que terão greve deflagrada pelos servidores a partir da próxima segunda, dia 8 de abril. A informação foi confirmada por meio de nota da própria instituição na tarde desta sexta-feira (5), em seu site.
"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) informa que recebeu notificação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), entidade sindical que representa os servidores técnico-administrativos e docentes do IFTM, sobre a decisão de deflagração de greve a partir da próxima semana. Segundo o comunicado, a greve terá início a partir de 8 de abril nos campi Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberlândia e Uberlândia Centro e no dia 9 de abril nos campi Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico e Reitoria", diz a nota.
"A adesão à greve é uma escolha individual do servidor e o impacto real dos serviços afetados será verificado ao longo do andamento do movimento grevista em cada campus. Eventuais alterações no calendário acadêmico dos campi serão discutidas entre Reitoria, gestões locais e comitês de greve em caso de necessidade e em momento oportuno, após a aprovação dos colegiados. Recomendamos aos estudantes e/ou responsáveis que mantenham contato com as coordenações de cursos e estejam atentos aos comunicados divulgados no site e nas redes sociais do IFTM", diz outro trecho do comunicado.
Entre as principais reivindicações do movimento que tem âmbito nacional estão a reestruturação da carreira de técnico-administrativo e docentes, recomposição salarial, revogação de normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro, e recomposição do orçamento dos institutos federais, com reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram