Portaria foi publicada nesta segunda-feira (26/06)
Postado em: 27/06/2023
O município de Patrocínio instaurou Processo Administrativo Disciplinar a pedido da Secretaria de Educação para apurar a conduta de uma servidora pública. Ela foi afastada preventivamente de suas funções.
A trabalhadora é ocupante do cargo de provimento efetivo em estágio probatório de Educador Infantil.
Na portaria, publicada nesta segunda-feira (26/06), é abordado que são deveres do servidor: exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, ser leal às instituições a que servir, observar as normas legais e regulamentares, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e tratar com urbanidade as pessoas.
O texto também cita o inciso V do Art. 176, que proíbe a promoção de manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição. Além disso, apresenta o inciso V do Art. 192, em que a demissão pode ser aplicada em caso de incontinência pública e conduta escandalosa no local de trabalho.
A servidora pública ora indiciada, deverá ser afastada por 60 dias, a contar da publicação da portaria, prazo que pode ser prorrogado por igual período de tempo. O Processo Administrativo Disciplinar será conduzido pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar.
Daniel Henrique/Módulo FM – Informações extraídas de matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 27/06/2023, Edição 3545. Código Identificador: 2EDE98C1
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramApós cinco dias internada, mulher morre em Patrocínio por intoxicação causada por falsa couve
Filho ataca o próprio pai com marreta após discussão em Patrocínio
Polícia Militar dispersa aglomeração e apreende motos irregulares durante operação em Patrocínio
Jovem abandona drogas ao escapar da PM no bairro Morada Nova