Multa por não executar transferência em até 30 dias foi suspensa até normalização
Postado em: 28/09/2023
Pessoas que precisam realizar a transferência de seus veículos estão com dificuldades na hora de agendar a vistoria. Isso porque o número de vagas diárias caiu consideravelmente desde o mês de agosto, após um servidor pedir exoneração e outro entrar de licença.
Em situações normais são feitos 110 atendimentos por dia, mas com as baixas o número caiu para 35. Como consequência houve a geração de uma demanda reprimida.
Segundo o delegado de trânsito da Polícia Civil de Patrocínio, Geraldo Júnior, a prefeitura de Guimarânia cedeu um trabalhador para o local, permitindo a normalização do serviço no mês de outubro. “Neste finalzinho do mês de setembro a gente já abriu mais 30 vagas diárias no sistema. A população pode acessar o sistema informatizado do Dentran, e será possível realizar esse agendamento”, destacou.
Como algumas vistorias estão em atraso nas cidades de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia, o atendimento deve ser 100% reestabelecido a partir da segunda quinzena do próximo mês.
A multa por não executar a transferência do veículo em até 30 dias após sua aquisição segue suspensa até a retomada integral dos trabalhos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram