Por Juliano Resende
Postado em: 12/12/2023
Na manhã desta terça-feira (12/12), um trágico acidente ocorreu na Serra da Catiara, localizada na rodovia BR-146, altura do km 56, no município de Serra do Salitre. O incidente resultou na morte do caminhoneiro José Guilherme da Silva, de 60 anos, natural de Cruzeiro do Sul (PR).
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando a vítima teria supostamente realizado uma ultrapassagem arriscada a um ônibus. O radar teria registrado a velocidade em 99 km/h no momento da tentativa de ultrapassagem, o que culminou em uma colisão com o barranco e posterior capotamento da carreta.
A vítima conduzia uma carreta VOLVO/FH 460 6X2T de cor vermelha, com placas de Salto (SP), transportando uma carga de magnesita calcinada, produto utilizado como suplementação para animais. O caminhoneiro perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, resultando na colisão e no tombamento da carreta, que ficou com as rodas para cima. O impacto do tombamento deixou José Guilherme preso nas ferragens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas ao chegar no local, constatou que o caminhoneiro não apresentava mais sinais vitais. Após os procedimentos de perícia, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a delicada operação de extricação, sendo necessário remover a porta do lado do motorista com equipamentos apropriados.
A Prefeitura de Serra do Salitre disponibilizou maquinário pesado para destombar o caminhão e limpar a pista. Após a remoção do veículo, a via foi lavada para liberar o trânsito. O corpo de José Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio, após ser liberado para a funerária.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro