Sejusp inaugurará Casa de Semiliberdade em Patrocínio

Sejusp inaugurará Casa de Semiliberdade em Patrocínio

A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa

Texto:

Postado em: 06/11/2021

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da  Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), inaugura, na próxima terça-feira (9), a Casa de Semiliberdade de Patrocínio. O local tem 20 vagas, e está preparado para o atendimento de jovens do sexo masculino autores de atos infracionais.

Foi adotado o modelo chamado de “cogestão” para a viabilização do funcionamento da Casa de Semilberdade, que consiste em uma parceria com uma entidade sem fins lucrativos. A Organização da Sociedade Civil Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas (PEMSE), denominada OSC, é a entidade responsável pela gestão das casas. A Suase acompanha, supervisiona e fiscaliza a execução da parceria.

A inauguração desta unidade foi acordada por meio da 2ª Pactuação de Atos Preparatórios para a Expansão do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Pacto de Expansão). Trata-se de um compromisso firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A Casa de Semiliberdade de Patrocínio receberá um investimento, até novembro de 2022, de aproximadamente R$ 3.250.000,00.  A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa, todos eles contratados pela OSC parceira.

 

Agência Minas

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram