A expectativa é de que sejam imunizados cerca de 10 milhões de animais em Minas Gerais
Postado em: 26/10/2021
Iniciará na próxima segunda-feira a segunda etapa anual de vacinação contra a Febre Aftosa em Minas Gerais. De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o objetivo da campanha é preservar a saúde dos rebanhos e também manter o compromisso com o agronegócio do estado.
A imunização deve ser realizada até dia 30 de novembro em bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. Segundo o IMA, responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha, a expectativa é de que sejam imunizados cerca de 10 milhões de animais em Minas Gerais.
O prazo para comprovar a vacinação terminará no dia 10 de dezembro e para facilitar a localização da propriedade, o IMA recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no momento da declaração.
Apesar da pandemia, este ano a primeira etapa da campanha, realizada entre maio e julho, conseguiu abranger 97% de bovinos e bubalinos no estado. Além disso, mais de 350 mil produtores imunizaram aproximadamente 23 milhões de animais. O IMA continuará realizando a fiscalização de forma remota nesta fase da campanha.
A multa para o produtor que não vacinar os animais até a data estipulada será de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, algo em torno de R$ 92,79 (noventa e dois reais e setenta e nove centavos) por cabeça de gado. Já quem não entregar a declaração de vacinação a tempo poderá ser multado em 5 Ufemgs, o que equivale a R$ 18,55 (dezoito reais e cinquenta e cinco centavos) por cabeça.
Com informações Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos