Luiz Eduardo Salomão diz que trâmites de responsabilidade do município estão em dia
Postado em: 20/09/2023
A Prefeitura de Patrocínio recebeu no dia 22 de agosto recursos do Governo Federal para pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, mas até o momento os valores não foram repassados aos 168 servidores que atuam como técnicos e auxiliares. O atraso gerou questionamentos por parte dos profissionais, que seguem no aguardo.
O secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, diz que foram detectadas algumas inconsistências para alguns trabalhadores, mas esclareceu que todos os trâmites de responsabilidade do município estão em dia. “A gente veio adequando algumas intercorrências por parte do Ministério. Foram contemplados apenas 98 desses 168 profissionais, ou seja, ficaram 70 profissionais com inconsistência”, detalhou.
“O Ministério teve um prazo até o último dia 15 de setembro, abriu-se o InvestSUS para a gente fazer as contra razões, fizemos todo o dever de casa e estamos aguardando o repasse desses últimos 70 profissionais que tiveram inconsistências com carga horária, jornada dupla e junto ao Cofen. Achamos prudente não fazer o pagamento para apenas os 98, e sim em sua totalidade. É uma forma de pressionar o Ministério da Saúde para fazer o repasse a todos”, completou Salomão.
O gestor da Saúde local acredita que o restante do repasse por parte do Governo Federal será feito nos próximos dias. Ele aponta que o problema não é exclusivo de Patrocínio, e que outros municípios estariam passando pela mesma situação.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram