Da redação da Módulo FM
Postado em: 05/02/2025
O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (Sestran), Roberto Parros, acompanhado do agente Douglas, supervisor da fiscalização do estacionamento rotativo, participou da edição de hoje do Jornal da Módulo, apresentado por André Luiz, quando deram todos os detalhes da volta da Zona Azul a Patrocínio.
Eles falaram ainda de diversos assuntos durante o programa, e umas das informações importantes trazidas pelo secretário é que os 70 guardas patrimoniais que atualmente são lotados na Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) deverão ser incorporados aos agentes da Sestran.
O objetivo é melhorar o monitoramento e dar mais segurança a pontos estratégicos da cidade, como praças, escolas, imóveis públicos municipais, Bosque da Matinha, Cristo Redentor, entre outros. "Mas nós vamos primeiro fazer uma capacitação destes profissionais e faremos uma identificação através de um uniforme adequado para que a população possa reconhecer aquela pessoa como o guarda", comentou.
Atualmente a Sestran conta com pouco mais de 20 agentes e o secretário revelou que solicitou a convocação de mais 10 agentes que realizaram o processo seletivo anterior. Assim, com os 70 guardas patrimoniais, a secretaria passaria a contar com mais de 100 profissionais para trabalhar na segurança e no trânsito.
Além disso, existe um projeto para a criação de uma Guarda Municipal, que ainda não tem data para ser efetivada, mas que Roberto Parros lembrou que foi um compromisso de campanha do prefeito Gustavo Brasileiro que pretende implantá-la.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos