Postado em: 28/05/2020
O Secretário de Urbanismo de Patrocínio, Diogo Mendes, explica que as pessoas podem realizar denúncias sobre lotes sujos e malcuidados no município. “O veículo oficial é a ouvidoria municipal. Você faz a denúncia com endereço do lote e a Prefeitura tem 30 dias para dar uma resposta, então nesse período alguma providência será tomada” explica o secretário.
Segundo Diogo Mendes a fiscalização acontece de forma diária, e os proprietários de lotes que forem notificados pela primeira vez têm 20 dias para realizar a limpeza e demais mudanças solicitadas. “Após a segunda notificação, se não for efetuada a limpeza, a Prefeitura executa o serviço e possui os valores por metro quadrado previstos que serão cobrados pela Secretaria de Obras e lançados na dívida ativa do município” complementa Diogo.
Loteamentos
Durante o período de construção dos loteamentos na cidade, os proprietários desses empreendimentos não precisam efetuar a limpeza dos lotes. Após a entrega esse procedimento é obrigatório, mas os empresários têm mais dois anos para construir as calçadas e muros.
Sobre os lotes pertencentes ao município, o Secretário de Urbanismo disse que todas as notificações são enviadas para a Secretaria de Obras realizar as devidas limpezas.
Foto: Ascom/PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto