Secretário de Saúde afirma que será feito um estudo amplo para decidir o que será feito no prédio da Policlínica

Secretário de Saúde afirma que será feito um estudo amplo para decidir o que será feito no prédio da Policlínica

Luiz Eduardo disse que o local pode se tornar um posto de atendimento à comunidade rural, uma UPA ou um Centro de Referência para TFD

Texto:

Postado em: 31/12/2021

Em entrevista à Módulo FM nesta quinta-feira (30) o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, afirmou que será elaborado um estudo amplo para definir o que será remanejado ou construído no local que, até o momento, funciona a Policlínica Municipal. No entanto, ele já elencou algumas possibilidades e dentre elas está um local para atendimento à comunidade rural, uma UPA ou um Centro de Referência para os pacientes de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Então tem alguns planos, o Prefeito ainda não bateu o martelo sobre quais desses planos nós vamos seguir. Mas eu tenho certeza de que, dentro em breve, agora no mês de janeiro, nós já teremos algo traçado, algo planejado para gente definir e destinar aquele prédio lá da antiga Policlínica, assim que mudar para o nosso pronto atendimento”, pontuou.

Esta questão entrou em pauta após o Prefeito Deiró Marra, em coletiva de imprensa, informar que todo o Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Policlínica será transferido para o terceiro andar do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra. Segundo o gestor, esta mudança já estava prevista, visto que o acesso ao terceiro andar é independente do pronto atendimento, o que não afetará o fluxo de pessoas no mesmo.

Conforme a fala de Deiró Marra, o objetivo dessa alteração é levar maior conforto e ampliar o número de especialidades técnicas e atendimento à população. Ele ainda disse que este será o maio centro de atendimento do Alto Paranaíba e Triângulo Norte, se tornando referência.

“Esses três primeiros pisos são independentes ligações independentes e no terceiro andar nós temos a ligação pela avenida João Alves Nascimento, com acesso a elevadores, com portaria, tudo separado. É importante as pessoas entenderem que o Centro Médico não passará pelo Pronto Socorro e o nosso objetivo é levar todas as especialidades clínicas do município para um lugar melhor, dando mais conforto, e eu tenho certeza de que quando nós inaugurarmos será um grande diferencial na área clínica”, alegou.

Neste momento, as obras serão avançadas, terminando as salas de atendimento médico e para Deiró este local poderá auxiliar no seu desejo de tornar as consultas agendadas de forma online, no sistema do SUS.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram