Postado em: 22/06/2020
O Secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, comenta que o possível colapso no Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais previsto para começar na quinta-feira (25) aumenta a atenção para o setor. “ Nós já nos precavemos, montamos alguns leitos clínicos e compramos mais medicamentos. Acreditamos que vamos conseguir superar esse momento com a nossa capacidade de atendimento” explica o secretário.
Luiz Eduardo reforça que a prevenção contra a Covid-19 é o melhor caminho no momento. Ele pede para que as pessoas utilizem máscara e evitem aglomerações, saindo de casa somente em caso de necessidade.
A projeção de esgotamento dos leitos em Minas está em um gráfico elaborado pelos técnicos do Centro de Operações Especiais de Saúde (Coes). Detalhes do levantamento estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde de Minas.
Lockdown
Cidades da região de Patrocínio, dentre elas Uberlândia, decretaram lockdown para contar a disseminação do coronavírus. “Na verdade, nós estamos atentos nessa movimentação à nível de estado. Patrocínio vive outro momento, e nós estamos conseguindo controlar essa curva e o pico da doença” comenta Luiz Eduardo Salomão.
Divulgação de dados
O Secretário de Saúde de Patrocínio explica que a atualização de dados sobre a Covid-19 é realizada diariamente no período da manhã após uma reunião com o coordenador da Vigilância Epidemiológica. De acordo com o boletim desta segunda-feira (22), a cidade tem 74 casos confirmados, com 54 curados, 16 ativos e quatro óbitos.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram