A declaração foi dada após ser perguntado sobre o pagamento do convênio que a prefeitura mantinha com a escola, em relação a bolsas de estudo que segundo o diretor Sebastião Guimarães a prefeitura havia deixado de pagar.
Postado em: 24/06/2021
O secretário de educação da cidade de Patrocínio, Rodrigo de Oliveira participou ontem (23/06) do Programa “Jornal da Módulo”, programa que vai ao ar diariamente pela Módulo FM 96,1
Durante a entrevista, o Secretário afirmou que há interesse do prefeito em municipalizar a escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.
A declaração foi dada após ser perguntado sobre o pagamento do convênio que a prefeitura mantinha com a escola, em relação a bolsas de estudo que segundo o diretor Sebastião Guimarães a prefeitura havia deixado de pagar.
Em resposta, o Secretário disse que a prefeitura estaria em dia com os pagamentos do convênio e que seria necessário um novo para manter os pagamentos.
“Desde que essa gestão entrou na prefeitura nós fizemos um convênio com a escola Sérgio de Freitas Pacheco e o mesmo vem sendo honrado desde o ano de 2017 e o de 2020. O então secretário de agricultura encaminhou toda documentação para a escola assinar e assim, primeiro manda toda a papelada, assina e depois o pagamento, então eu não posso pagar sem a assinatura do convênio. Estamos em 2020 e ainda não sei por que nós não temos essa informação se o convênio foi assinado de modo que então a prefeitura municipal de patrocínio não pode fazer o repasse deste recurso no ano de 2020.”
O Secretário disse ainda que a prefeitura está rigorosamente em dia e que o pagamento referente ao ano de 2020 não foi pago por falta de assinatura do convênio e que sempre esteve aberto ao diálogo.
“A prefeitura está rigorosamente em dia com a escola Sérgio de Freiras Pacheco e sempre mantendo o diálogo, nós sempre fomos abertos ao diálogo e sempre recebemos os representantes da escola”
Ainda durante a entrevista o Secretário foi perguntado se a prefeitura tinha o interesse em municipalizar a escola, uma vez que houve uma proposta de projeto, apresentado pelo vereador Odirlei Magalhães (PL. Em resposta o secretário disse que sim, que a prefeitura tem todo o interesse, pois assim ao invés de oferecer bolsas de estudo, teria a capacidade de oferecer o ensino técnico agrícola para o maior número de pessoas interessadas.
“Nós temos o total interesse em municipalizar, sobre oferecer um ensino gratuito de qualidade para todos, imagina cem, duzentos meninos de zona rural em uma cidade em que 75% do seu orçamento vem da zona rural então nós temos o interesse.”
Ele ainda disse que se o FUNCEP estiver com alguma dificuldade em manter a escola, a prefeitura pode municipalizar por que o município tem condições de assumir e bancar tudo para oferecer de forma gratuita o ensino técnico agrícola.
Questionado sobre, se a FUNCERP não aceitar a municipalização qual seria a posição da prefeitura, ele disse que o município poderia fazer uma parceria com a IFTM em criar um curso técnico agrícola no campos Patrocínio aproveitando toda a estrutura e capacidade do instituto
“Nós já estamos conversando com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) que tem toda uma expertise, um know how e eles já fazem um processo seletivo, tora área pedagógica para que nos possamos implementar em Patrocínio e essa seria uma vontade do prefeito oferecer o ensino técnico agrícola em Patrocínio, em vista que nos temos uma mão de obra vasta aqui na cidade, então o município tem capacidade, tem o recurso, nós podemos firmar uma parceria com a IFTM para oferecer este ensino técnico.” Respondeu o Secretário.
Tony Galvão/Jânio Luiz-Módulo Fm
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos