A dose de reforço para idosos está sendo realizada de forma gradativa esperando o período de seis meses após a segunda dose
Postado em: 29/10/2021
Nesta quinta-feira (28) o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou em entrevista concedida ao repórter Janio Luiz que a pasta espera imunizar 100% da população de Patrocínio com a segunda dose da vacina contra o coronavírus já no final de novembro.
“Nós estamos bem dizer a quinze dias antecipando a segunda dose (D2). A nossa expectativa é que até o final do mês de novembro 100% da nossa população acima de 12 anos esteja humanizada com primeira e segunda dose do município Patrocínio”, pontuou.
Já em relação à dose de reforço direcionada aos idosos, Luiz Eduardo Salomão afirmou que é necessário esperar seis meses da segunda dose para aplicar a terceira, mas que esta fase está sendo realizada de forma gradativa e irá avisar sempre que houver imunização de novas idades.
“Nós estamos fazendo gradativamente nos nossos de idosos primeiro já fizemos acima de 70 anos agora vamos reduzir, acima de 65 e 60, mas nós temos que aguardar a data de seis meses da D2, segunda dose da vacina, é importante dizer que a gente precisa realmente avançar, e avançar de forma organizada”, disse o secretário.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos