Por André Luiz Costa - Imagens: Gabriela Rabelo | Módulo FM
Postado em: 13/05/2025
Em entrevista à Módulo FM, a secretária municipal de Saúde de Patrocínio, Luciana Rocha, esclareceu as recentes reclamações feitas por protetores dos animais na Câmara de Vereadores, relacionadas ao atendimento prestado no Canil Municipal.
Segundo a secretária, o local é administrado em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde. Ela explicou que a principal queixa — a falta de um medicamento específico — se deve a um atraso por parte da empresa contratada para o fornecimento.
“Aconteceu por conta da falta de uma medicação específica, mas essa medicação já está licitada. Inclusive, já autuamos a empresa duas vezes para que ela fizesse a entrega. Às vezes há uma cobrança, mas as pessoas podem vir até nós para que possamos explicar a situação e o motivo pelo qual, eventualmente, algo está faltando naquele momento”, afirmou ao repórter Uanderson Salles.
Ainda de acordo com a secretária, todas as medicações para o canil estão com fornecimento previsto por meio de empresas contratadas regularmente. No caso específico, as medidas legais foram tomadas, e a empresa se comprometeu a realizar a entrega em breve. “Estamos acompanhando essa parte de perto”, finalizou.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCaixa inicia segunda etapa de pagamentos do FGTS para quem optou pelo saque-aniversário
Presidente do STR convoca associados para Assembleia Geral Ordinária
Prefeitura de Patrocínio inicia cadastro habitacional para faixa 2 no Auditório Geraldo Campos
Nota de Falecimento: Antônia Regina da Silva Rivelini, aos 81 anos