.
Postado em: 29/03/2022
Na última quarta-feira (23) o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais 80 anos. Alinhado ao Governo Federal, o município de Patrocínio também irá aplicar a dose de reforço devido a fragilidade desse público.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, a equipe está somente esperando chegar o momento ideal para dar início à campanha. Além disso, frisou que a cidade sempre está à frente nas tomadas de decisões da macrorregião.
“Vamos agora, partir para uma nova etapa, para um novo plano que será imunizar os nossos idosos acima de 80 anos nas Unidades Básicas de Saúde. Essa é a nossa perspectiva, nós vamos descentralizar, levar para o ponto mais próximo de casa, que é a Unidade Básica de Saúde, o Postinho de Saúde do bairro, para poder facilitar o acesso da nossa população aos imunizantes”, afirmou Luiz Eduardo Salomão.
O secretário ainda afirmou que as pessoas imunossuprimidas da cidade já receberam a quarta dose da vacina contra Covid-19 e pontuou que ao acabar a aplicação da terceira dose será feito o cronograma dessa nova fase de imunização da população.
Conforme o Ministério da Saúde, a estimativa é de que 4,6 milhões de idosos em todo o Brasil devem receber essa quarta dose. Além disso, a aplicação ocorrerá após quatro meses da terceira dose, preferencialmente, da Pfizer. Também podem ser aplicados os imunizantes da Janssen e da AstraZeneca como alternativa, independentemente da vacina anterior.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365