Secretaria de Educação de Minas Gerais divulga procedimentos para designações durante pandemia

Secretaria de Educação de Minas Gerais divulga procedimentos para designações durante pandemia

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Postado em: 28/05/2020

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou os procedimentos para as designações, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das atividades escolares por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19). As mudanças também seguem a manutenção do regime especial de teletrabalho implantado nas escolas.

A designação será processada nos termos das legislações vigentes, observando a ordem de classificação dos candidatos e os seguintes procedimentos:

1. Os candidatos interessados na vaga divulgada deverão enviar e-mail à escola, registrado no campo observação, durante o período de 24 (vinte e quatro) horas em que o edital estiver disponível, informando sua classificação e encaminhando cópia em PDF de toda a documentação, em conformidade com artigo 23 da Resolução SEE nº 4.257/2020.

2. O Diretor da Escola classificará os candidatos que enviaram e-mail, conforme a listagem geral do município observando a legislação vigente;

3. A conferência dos documentos obedecerá a ordem de classificação do candidato, e será selecionado o candidato mais bem classificado que atender os requisitos da legislação vigente;

4. A documentação do candidato selecionado, também será analisada e aprovada pelo Inspetor Escolar responsável pela escola;

5. O Diretor da Escola enviará e-mail ao candidato selecionado. Agendará data e horário para o comparecimento à unidade escolar munido da documentação original e cópia, confirmando a documentação em PDF encaminhada por e-mail, nos termos da legislação vigente;

6. Após a conferência e comprovação de toda documentação, nos termos da legislação vigente, será preenchido e assinado o Q.I., formalizando a designação;

7. O candidato que não apresentar os documentos previstos na Resolução SEE nº 4.257/2020, será desclassificado e a escola convocará o candidato subsequente para nova conferência, retornando o processo ao item 3;

8. Após a efetivação da designação, o Diretor da Escola comunicará, por e-mail, aos candidatos que participaram do processo, a classificação de todos os participantes e o nome do servidor designado, garantindo a transparência e publicidade do processo.

Serão desclassificados os candidatos que encaminharem e-mail depois da data e horário estabelecidos no edital, e que não enviarem os documentos em formato PDF.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

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