Secretaria de Agricultura promove palestra sobre inseminação artificial no rebanho leiteiro

Secretaria de Agricultura promove palestra sobre inseminação artificial no rebanho leiteiro
Texto:

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras promovido pela secretaria Municipal de Agricultura, acontece no dia 7 de março – antes da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) – a palestra sobre  “Inseminação artificial como ferramenta de transformação da produtividade em propriedades leiteiras”.

 

Realizada em parceira com a Leite & Corte, a palestra será ministrada pelo médico veterinário Samuel Hilário, especialista de produto leite. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas na abertura do encontro.

 

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Odirlei Magalhães, a secretaria está preparando outra importante ação dentro desse tema. “Em parceria com a CRV Lagoa, dois colaboradores – um zootecnista e um técnico agrícola - participarão de um treinamento e capacitação na cidade de Sertãozinho/SP, na unidade da CRV Lagoa, para trazer as informações para serem disseminadas aos nossos pequenos produtores e pecuaristas de leite para que possam melhor o seu rebanho”, disse Odirlei, comentando ainda que “quem sabe no futuro possamos oferecer a inseminação artificial para o pequeno produtor”.

 

 

Janio Luiz

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo