.
Postado em: 21/07/2022
Foi informado na manhã desta quinta-feira (21) pela diretoria do Hospital Santa Casa o que têm ocorrido em relação ao atendimento pediátrico na instituição.
Conforme o Superintendente do Hospital Santa Casa, Augusto César de Moura, atualmente o Hospital possui os seguintes serviços pediátricos em funcionamento:
Diante disso, Augusto Moura explicou que os pediatras que executam os serviços listados anteriormente como 1, 2 e 4 são equipes distintas e não podem realizar mais de um plantão ao mesmo tempo para garantir maior segurança e qualidade ao serviço.
Também foi pontuado que somente o serviço de pronto atendimento (listado como item 4) está enfrentando dificuldade atualmente.
“Todos os quatro serviços, tirando o pronto atendimento, caminham muito bem, vão muito bem e atendem plenamente os seus objetivos e suas escalas de pediatras, etc. O problema que nós temos hoje na pediatria do atendimento privado é relacionado ao Pronto Atendimento somente. É lá que nós estamos tendo problema da ausência em alguns dias e alguns períodos do dia de pediatras em atendimento”, afirmou.
Atualmente a Santa Casa possui no seu corpo clínico, entre médicos que estão autorizados a trabalhar, 14 médicos pediatras que são divididos nas cinco formas de atendimento na instituição. Por conta disso, não há profissionais suficientes para atender 100% as escalas.
O superintendente da Santa Casa ainda informou que devido a essa falta, a equipe da instituição está “constantemente em contato com outros pediatras de outras cidades”, para tentar convencê-los a vir trabalhar em Patrocínio e estão encontrando dificuldade, pois a maioria dos profissionais já possuem vínculos empregatícios.
Além disso, foi pontuado que a população frequentemente confunde as unidades de serviço Pronto Atendimento da Santa Casa e Pronto Socorro Municipal. “Ambas possuem papeis importantíssimos nos serviços de saúde de Patrocínio, entretanto, o primeiro é privado e o segundo é público (SUS) para o atendimento de urgência e emergência”, concluiu.
Segundo secretário não há falta de atendimento pediátrico na rede pública de Patrocínio
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram