Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Ilustrativa
Postado em: 30/04/2025
Foi sancionada pelo prefeito Gustavo Brasileiro a Lei nº 5.787, de 24 de abril de 2025, que institui o projeto “Direito na Escola” na rede municipal de ensino. A proposta inclui o estudo da ciência do Direito como tema complementar, com foco em conteúdos sobre os princípios fundamentais da República, direitos e deveres dos cidadãos, organização política e valores sociais.
De acordo com a lei, o projeto será desenvolvido com diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, respeitando o desenvolvimento dos alunos e as normas nacionais. O conteúdo poderá ser aplicado tanto no turno quanto no contraturno das escolas, especialmente as de tempo integral.
A lei exige que os profissionais responsáveis pelo ensino do tema tenham graduação em Direito reconhecida pelo MEC. A seleção poderá considerar critérios como experiência em ensino jurídico, licenciatura ou pós-graduação em docência jurídica.
O município poderá firmar parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras instituições especializadas, visando o desenvolvimento pedagógico e a formação dos educadores.
Inicialmente, o projeto será executado ao longo do ano letivo de 2025, com possibilidade de prorrogação para os anos seguintes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Maria Aparecida Marques (Dona Fia), aos 73 anos
Homem é visto por PM’s saindo de lote vago no São Benedito e acaba preso com crack
Homens são flagrados com facas no bairro São Francisco e alegam que armas eram para defesa pessoal
Funcionária de empresa no centro de Patrocínio é ameaçada por homem com faca
PTC recebe etapa da Copa Minas Gerais de Natação e Desafio Sênior 2025 neste sábado