.
Postado em: 12/09/2022
Nesta segunda-feira (12), em cerimônia realizada no Auditório Geraldo Campos, foi sancionada a Lei Complementar Nº 218, que fixa o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O evento contou com a presença dos profissionais do município, de vereadores e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Baseada na Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, a nova lei o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias contratados mediante processo seletivo fica fixado, conforme a Lei Federal nº 11.350/2006 em 2 (dois) salários mínimos vigentes e de acordo com as Portarias Federais nº 1.971, de 30 de junho de 2022, e nº 2.109, de 30 de junho de 2022.
No edital do Processo Seletivo que será realizado no fim deste ano, o salário para esses profissionais passará a ser R$ 2.424,00.
Com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro