Dirigente ficou à frente do clube por apenas 8 meses
Postado em: 28/05/2024
O Superintendente do Daepa, Ronaldo Correa de Lima, renunciou na noite desta segunda-feira (28/05), durante uma reunião, à presidência do Clube Atlético Patrocinense. A reunião ocorreu na presença de alguns diretores e do representante da parceria, Anderson Ibrahim Rocha. Ronaldo foi informado de que a parceria conseguiu um novo investidor que já fez um aporte financeiro, possibilitando ao clube colocar os salários dos atletas, que estavam atrasados, em dia.
Ronaldo Correa assumiu o CAP no fim de setembro de 2023 e deixou transparecer que ficou preocupado com o clube ficar 100% nas mãos da parceria e do novo investidor e decidiu renunciar. Em um áudio enviado à reportagem da Módulo FM, o ex-presidente do CAP citou, além dessa questão da parceria, vários problemas para tomar a decisão. Segundo ele, os problemas judiciais que o clube enfrenta e sua vida pública à frente do Daepa foram cruciais:
“Na minha vida, eu pauto por três coisas que eu não abro mão: Deus, minha família e o trabalho, e o meu trabalho chama-se 'DAEPA'. Eu tenho minhas atividades particulares, mas o principal é o Daepa. Quando o prefeito me convidou, eu sabia parte da situação que o Daepa estava, mas nem imaginava que estava quase igual ao CAP, e não dá para enfrentar duas coisas com tantos problemas ao mesmo tempo", salientou Ronaldo.
Ronaldo Correa também disse à reportagem da emissora que, na semana de estreia do Clube Atlético Patrocinense no Campeonato Mineiro de 2024, o clube enfrentou dez audiências trabalhistas, sendo duas no dia da estreia na competição estadual.
“São problemas que eu não dei conta de absorver, pois confiamos, às vezes, em pessoas que não poderíamos confiar, em plantel que veio e não era o que esperávamos que acontecesse. Fizemos uma estreia boa, depois não sabemos o que aconteceu; foi só decadência, então foi surpresa uma em cima da outra e essa situação acabou impactando, inclusive em minha família. Eu prezo muito Deus, trabalho e família, isso eu não abro mão, então acho que o clube vai estar em boas mãos”, concluiu Ronaldo Correa de Lima.
Segundo apurado, o vice-presidente Roberto Avatar (Tatá) deve assumir o Clube Atlético Patrocinense nos próximos dias.
Próximo compromisso:
O CAP volta a campo no próximo sábado (01/06), às 16 horas, para enfrentar a Inter de Limeira, líder do Grupo A7, com 13 pontos, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira do Oeste/SP, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Clube Atlético Patrocinense é o lanterna do grupo com apenas 02 pontos. A equipe de Patrocínio vem de um empate por 2 a 2 com o Costa Rica do Mato Grosso do Sul, em casa, enquanto o time do interior paulista venceu o Santo André por 3 a 0.
Anderson Rocha/Márcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram