Beneficiários deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social de Patrocínio
Postado em: 04/01/2023
O Auxílio Brasil voltará a se chamar em 2023 na Gestão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Programa Bolsa Família.
Segundo Rogério Freitas, Representante do Cadastro Único em Patrocínio, está na hora das famílias que fizeram os seus cadastros nos anos de 2021 e 2022, fazerem a atualização para continuarem recebendo o benefício.
“Famílias que fizeram o cadastro em 2021 ou 2022, devem atualizar seus cadastros. Devem constar no cadastro, mudança de escola, criança que ingressou na escola, condicionalidade relacionada a saúde, mudança de endereço para atualizar no cadastro a UBS mais próxima, se algum familiar conseguiu trabalho, mudança de telefone”. Segundo Rogério Freitas as famílias que não fizerem a atualização do cadastro terão os benefícios bloqueados.
Famílias que tiveram alguma mudança, seja de endereço, escola, algum membro conseguiu um emprego devem se atualizar.
Rogério Freitas ainda disse em entrevista á Módulo FM, que várias pessoas que irão prestar o concurso Público para a Prefeitura de Patrocínio, pediram a isenção da taxa para inscrição. “Se a pessoa estiver com o cadastro desatualizado esse pedido será negado”.
Para atualizarem o seu cadastro os beneficiários deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social de Patrocínio.
Para receber o Bolsa Família, os integrantes devem ser considerados em situação de pobreza ou extrema pobreza, com renda per capita, ou seja, por pessoa de até R$ 210 por mês.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMPMG realiza operação para investigar ocultação de patrimônio de ex-prefeito de Perdizes
Residência é alvo de arrombamento e furto em plena luz do dia em Patrocínio
PM prende homem apontado como líder do tráfico de drogas em Guimarânia
Bandidos voltam a furtar módulo de caminhão em Patrocínio; prejuízo R$ 12 mil