Renovação de matrículas da rede estadual termina na sexta-feira (30)

Renovação de matrículas da rede estadual termina na sexta-feira (30)

Processo é realizado pela internet.

Texto:

Postado em: 27/10/2020

A renovação de matrículas na rede estadual de ensino termina na próxima sexta-feira (30/10). Pais, responsáveis ou os próprios alunos que tenham mais de 18 anos podem realizar o processo pela internet no Portal da Educação.

As escolas têm ajudado aqueles que não conseguiram ou que tiveram dúvidas durante a execução da rematrícula. O atendimento, no entanto, é feito por telefone ou com agendamento prévio.

A superintendente de ensino, Luzia Paiva, disse que eventualmente o sistema pode apresentar invalidação dos dados informados. Nesses casos a orientação é entrar em contato com o diretor ou a secretaria do educandário para conferência dos cadastros no SIMADE. Somente a escola onde o aluno está matriculado é que pode fazer alteração no portal de matrícula.

Quem perder o prazo pode ligar para a escola e informar a não efetivação da renovação. A Superintendência Regional de Ensino emitirá relatório com os estudantes pendentes e o repassará para os gestores, que devem contatar as famílias entre os dias 03 e 06 de novembro.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo