Na partida do último sábado torcedores do Paranaíba invadiram o gramado após derrota para o Niterói em Carmo do Paranaíba
Postado em: 30/08/2023
A Liga Patense de Desportos, através de uma nota emitida na noite desta terça-feira (30/08), comunicou que foi concedida medida liminar em face da equipe Paranaíba Esporte Clube, medida esta que concedeu a perda de mando de campo por 01 (uma) partida, ao menos enquanto não se realizar a sessão de julgamento relativa aos acontecimentos da referida partida, em virtude do episódio ocorrido relatado em súmula, no jogo pela sexta rodada do Campeonato Regional LPD 2023, entre Paranaíba Esporte Clube e Niterói Esporte Clube.
As supostas infrações envolvendo torcedores do Paranaíba, foram analisadas, liminarmente, pelo Presidente da Comissão Disciplinar da Liga Patense de Desportos, e a equipe Paranaíba Esporte Clube sofreu, liminarmente e em caráter de urgência, tendo em vista a gravidade dos fatos ocorridos, a perda do mando de campo de 01 (uma) partida, conforme art. 80 do regulamento do campeonato.
A Equipe Paranaíba Esporte Clube terá até as 13 horas desta quinta-feira, 31 de agosto, para encaminhar uma nota oficial para a Liga Patense com a definição de onde será realizado seu jogo como mandante, na partida de ida pelas quartas de final do Campeonato Regional LPD 2023, a ser realizado no sábado, 02 de setembro, as 15h30. Caso o contrário será definido pela organização o local do jogo.
A Liga Patense de Desportos se posiciona em total repúdio contra tal episódio que descaracteriza e deprecia o verdadeiro proposito do esporte como instrumento de inclusão e interação social.
Carajás/Fluminense
O Carajás/Fluminense também já sofreu punição da Liga Patense de Desportos e não poderá mandar mais jogos no Estádio Daniel Caldeira, no Bairro Santo Antônio em Patrocínio, devendo ser disponibilizada outra praça esportiva para que a equipe patrocinense faça seus jogos como mandante. Confira a nota da LPD.
A Liga Patense de Desportos vem através desta notificar a equipe Carajás Fluminense pelos fatos ocorridos no jogo entre Carajás Fluminense e Paranaíba pela primeira rodada do Campeonato Regional 2023, onde foi relatado os seguintes fatos na súmula do jogo; “O Estádio Daniel Caldeira não oferece condições adequadas para realização de campeonatos de alto nível”. “Desorganização e falta de respeito de atletas e dirigentes da equipe”. “Deixaram para assinar a súmula na entrada do campo, atrasando o início da partida.”
Atos passíveis de punições disciplinares para a equipe.
Anderson Rocha/Márcio Luiz/Liga Patense de Desportos
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBazar Oficina do Bem acontece no Clube das Romãs em Patrocínio
Prefeitura realiza Mutirão de Limpeza no Serra Negra para combate ao Aedes Aegypti
Sub-14 do Catiguá Tênis Clube conquista vaga para a final do estadual
MAIS CARO: ANTT aprova reajuste nas tarifas de pedágio das BR-365 e BR-364
Falta uma semana para o 12º Prêmio Região do Cerrado Mineiro que tem recorde de inscrições