Queimada provoca acidente e mata duas pessoas na BR-365 em Patrocínio

Queimada provoca acidente e mata duas pessoas na BR-365 em Patrocínio
Texto:

Postado em: 13/05/2020

Acidente entre dois caminhões deixa duas pessoas mortas. A tragédia aconteceu no final da tarde desta terça-feira, por volta das 16h15, na BR-365, no KM 501, próximo à entrada de Macaúbas, cerca de 30 km de Patrocínio.

A passageira, Adriana Silva de Lima, 23 anos, natural de São Paulo, Capital (Santo Amaro), morreu na hora. Já, o motorista, Jairo Antunes Bezerra, 41 anos, natural de Venturosa (PE), no momento da colisão ficou gravemente ferido preso as ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, após 4 horas de tentativa de retirada do motorista, ele rebaixou Nível de Consciência (Choque hipovolêmico, Hemorragia interna, TCE Grave) e veio a óbito.

De acordo com relato do condutor de 57 anos, que conduzia a carreta de combustível, a vegetação na faixa de domínio estava em chamas, provocando uma espessa nuvem de fumaça que prejudicava bastante a visibilidade. Não houve vazamento da carga de combustível da carreta, que estava com cerca de 30 mil litros de etanol.

Na chegada ao local do Corpo de Bombeiros, havia focos de incêndio em ambos os sentidos do ponto de colisão (zona quente) onde fez o combate as chamas. A vítima (condutor) do caminhão de abacate encontrava-se presa na região abdominal e dos pés.

Foi realizada a retirada da porta do caminhão, posteriormente o rebatimento da parte traseira da cabine, corte de pedais, rebatimento do volante, na tentativa do melhor acesso para retirada da vítima.

Durante todo o atendimento dos militares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coordenado pela Dra. Jaqueline deu suporte a vítima e realizou monitoramento. Após 4 horas de tentativa de retirada da vítima, Jairo Antunes Bezerra não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito.

 O Núcleo de Emergências Ambientais foi acionado e uma equipe do Atendimento emergencial em produtos de proteção ambiental, esteve no local para realizar o transbordo da carga de combustível.

Uma das unidades do Corpo de Bombeiros, chefiada pelo CB Marcelo Silva realizou o resfriamento com Líquido Gerador de Espuma durante a remoção dos tanques.

A pista permaneceu completamente interditada do momento do acidente até às 07h, da manhã desta quarta-feira (13/05), quando foi liberado o trânsito no local, após a remoção dos veículos e limpeza da pista.

Segundo informações, por motivos de imprudência de alguns motoristas que estavam invadindo a contramão na tentativa de passar pelo bloqueio, ocasionou um engarrafamento de 25 km em ambos os sentidos da via. PRF permanecia no local para liberação da pista.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

13-05-2020 ocidente 01

13-05-2020 ocidente 02

 

 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo