Ao todo, foram publicados 4.810 novos atos de evolução na carreira da educação
Postado em: 13/06/2024
O Governo de Minas publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13/6), novos atos de benefícios de progressão e promoção para os servidores efetivos que cumpriram os requisitos exigidos na carreira.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), são 3.602 concessões de progressão e 1.208 concessões de promoção. No total são 4.810 novos atos de evolução na carreira dos servidores da Educação. Com isso, chegam a 8.754 promoções e 39.315 progressões concedidas no ano de 2024.
O Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica foi estabelecido pela Lei n° 15.293/2004. A diretriz define a evolução nas carreiras dos servidores efetivos da SEE/MG, por meio de progressões e promoções.
As progressões são horizontais, com mudanças de grau na carreira, e os critérios para concessão são estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de dois anos de efetivo exercício no mesmo grau e ter recebido duas avaliações de desempenho individual satisfatórias desde a sua progressão anterior (70% ou mais).
Já as promoções são verticais, com mudanças de nível na carreira. Os critérios para concessão são estar em efetivo exercício, ter cumprido o interstício de cinco anos de efetivo exercício no mesmo nível, ter recebido cinco avaliações de desempenho individual satisfatórias, desde a sua promoção anterior (70% ou mais) e possuir a escolaridade mínima exigida para o nível imediatamente superior.
Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados. Essa atualização compete às Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e à Unidade Central.
⌨️ Com informações e foto da Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro