Projeto quer obrigar maternidades e hospitais a permitirem presença das profissionais no parto e pós-parto
Postado em: 28/03/2023
A Psicóloga Maísa Cecília fez uso do Grande Expediente na Câmara Municipal para falar sobre a importância das doulas no acompanhamento das gestantes. Projeto de lei quer obrigar maternidades e hospitais a permitirem a presença dessas profissionais durante o parto e pós-parto.
Segundo Maísa, as doulas garantem apoio e informações embasadas cientificamente que são importantes para as mulheres. “A doula fornece ferramentas para o alívio da dor, para que essa mulher se prepare para a chegada desse novo indivíduo de uma forma saudável, segura e tranquila. As vezes a gente não escuta esse relato de muitas mulheres, porque acontece de forma traumática”, explica.
O projeto segue agora para segunda discussão, votação e redação final no Legislativo. A autoria é do vereador Odirlei Magalhães.
Patrocínio conta atualmente com pelo menos nove doulas formadas em curso de capacitação no ano de 2022 e preparadas para atuar com as gestantes.
Daniel Henrique/Márcio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramManutenção em adutoras pode reduzir pressão de água em Patrocínio nesta quarta e quinta
Jovem é preso com cocaína e crack em ônibus durante operação na MGC-462, em Patrocínio
Helicóptero transfere ferido de acidente na MG-462 de Patrocínio para Uberaba
Empresário e mãe são indiciados por crimes contra menor em Estrela do Sul
Homem é detido após importunar e ameaçar adolescente dentro de ônibus em Patos de Minas