Prova do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais é adiada para março de 2022

Prova do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais é adiada para março de 2022

Ao todo foram 209.913 candidatos para o total de 2.240 vagas

Texto:

Postado em: 31/12/2021

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30) o edital que dispõe sobre o adiamento da aplicação da prova objetiva e redação do Concurso Público para o cargo de Policial Penal. A Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais também publicou um comunicado informando que a prova será aplicada agora no dia 13 de março de 2022.

Segundo o comunicado, o adiamento ocorreu devido a indisponibilidade logística, por parte do Instituto Nacional de Seleções e Concurso – Instituto Selecon, de viabilizar e aplicar com segurança as provas em alguns municípios, devido ao elevado número de inscritos. A expectativa era o número aproximado de cem mil inscritos. Ao todo foram 209.913 candidatos para o total de 2.240 vagas.

A Sejusp lamentou, mas pontuou que entende a necessidade da prova ser realizada dentro de todos os padrões necessários de segurança, inclusive de segurança sanitária, em razão da nova variante Ômicron, da Covid-19.

As inscrições não serão reabertas e não há possibilidade de novos pagamentos da taxa de inscrição. O local de realização das provas será divulgado aos candidatos até o dia 13 de fevereiro de 2022.

Foi destacado, ainda, que as provas poderão ser aplicadas em municípios próximos ao escolhido pelo candidato caso não haja vagas suficientes na rede pública e privada de ensino para a alocação de todos os candidatos.

Os inscritos que tiverem dúvidas e demais questionamentos deverá procurar o atendimento do Instituto Selecon.

Clique aqui para ler a retificação completa.

 

ASCOM SEJUSP

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram