Ao todo foram 209.913 candidatos para o total de 2.240 vagas
Postado em: 31/12/2021
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30) o edital que dispõe sobre o adiamento da aplicação da prova objetiva e redação do Concurso Público para o cargo de Policial Penal. A Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais também publicou um comunicado informando que a prova será aplicada agora no dia 13 de março de 2022.
Segundo o comunicado, o adiamento ocorreu devido a indisponibilidade logística, por parte do Instituto Nacional de Seleções e Concurso – Instituto Selecon, de viabilizar e aplicar com segurança as provas em alguns municípios, devido ao elevado número de inscritos. A expectativa era o número aproximado de cem mil inscritos. Ao todo foram 209.913 candidatos para o total de 2.240 vagas.
A Sejusp lamentou, mas pontuou que entende a necessidade da prova ser realizada dentro de todos os padrões necessários de segurança, inclusive de segurança sanitária, em razão da nova variante Ômicron, da Covid-19.
As inscrições não serão reabertas e não há possibilidade de novos pagamentos da taxa de inscrição. O local de realização das provas será divulgado aos candidatos até o dia 13 de fevereiro de 2022.
Foi destacado, ainda, que as provas poderão ser aplicadas em municípios próximos ao escolhido pelo candidato caso não haja vagas suficientes na rede pública e privada de ensino para a alocação de todos os candidatos.
Os inscritos que tiverem dúvidas e demais questionamentos deverá procurar o atendimento do Instituto Selecon.
Clique aqui para ler a retificação completa.
ASCOM SEJUSP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio define reajuste do IPTU 2025; quem pagar à vista tem desconto