Proprietário de carvoaria é preso por submeter trabalhadores a condições de escravidão em Serra do Salitre

Proprietário de carvoaria é preso por submeter trabalhadores a condições de escravidão em Serra do Salitre

Por Juliano Resende l Foto: Ilustrativa

Texto:

Postado em: 27/09/2024

Nesta quinta-feira (26/09), três trabalhadores foram resgatados de uma carvoaria localizada na zona rural de Serra do Salitre, após serem submetidos a condições análogas à escravidão. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens compareceram à unidade policial relatando que estavam trabalhando em uma fazenda em condições precárias e sub-humanas.

Diante da denúncia, uma guarnição se deslocou até o local indicado, onde constatou que as vítimas, de 30, 33 e 36 anos, estavam submetidas a trabalho em situação de escravidão. Eles relataram que, além de não receberem pagamento, também não tinham acesso à alimentação adequada e condições mínimas de higiene.

Em virtude das condições encontradas, o proprietário da carvoaria, de 42 anos, foi preso em flagrante. A PM informou que o responsável será encaminhado para a delegacia para responder pelos crimes de submissão de trabalhadores a condições análogas à escravidão e outras infrações relacionadas.

As vítimas foram acolhidas e orientadas sobre os procedimentos legais, e o caso agora segue para investigação detalhada pelas autoridades competentes.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram