.
Postado em: 10/08/2022
O Legislativo Municipal de Patrocínio realizou durante a manhã desta terça-feira (09), a sua 24ª Reunião Ordinária de 2022. Nesta o destaque foi para o Processo de Decreto Legislativo nº 28/2022, aprovado em discussão e votação única, e que que institui na Câmara Municipal o Diploma e a Medalha “Dr. Walter Pereira Nunes” às pessoas que prestam serviços relevantes em prol de causas sociais e dos direitos humanos de autoria dos vereadores.
O médico Walter Pereira Nunes, faleceu na noite do dia último dia 09 de junho, aos 87 anos, dedicou mais de 60 anos à medicina em Patrocínio e foi também um grande colaborador para o progresso da cidade. A Mesa Diretora da Câmara deve se reunir para definir a data de entrega do Diploma e Medalha “Dr. Walter Pereira Nuns”.
Além disso, uma novidade nesta reunião foi a participação de dezenas de supermercadistas da cidade, entre pequenos, médios e grandes, acompanhados por Wander Júnior de Carvalho e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e presidente do SindComércio, Carlos Apolinário. Ambos participaram do Grande Expediente, antecipado para o início da Reunião.
Na oportunidade, apresentaram uma série de dificuldades na implantação das determinações contidas na lei 5.459/2022, de autoria do vereador Ricardo Balila (PODEMOS), e sancionada pelo Prefeito. Depois de uma ampla discussão, foi informado que alguns vereadores protocolaram projeto de revogação da referida lei.
Quatro processos de lei e vetos foram encaminhados para parecer das Comissões permanentes da Casa de Leis. Sendo eles:
Em Primeira Discussão e Votação, foram aprovados outros três projetos de lei:
Em Segunda Votação e Redação Final, foi aprovado um projeto de lei. O de número 446/2022, que dispõe sobre a disponibilidade de uso pelos clientes, dos banheiros nas agências bancárias de autoria do vereador Natanael Diniz (PL). Já o Processo de Lei nº 496/2022 que altera a ementa e o art. 1º Lei Municipal nº 5.459/2022 que dispõe sobre o tempo de atendimento ao usuário nos caixas dos estabelecimentos comerciais denominados de hipermercados, supermercados ou congêneres de autoria do Vereador Ricardo Balila foi arquivado.
Em Discussão e Votação Única foram aprovados quatro vetos totais e aprovado o Processo de Decreto Legislativo nº 28/2022, pontuado anteriormente. Os vetos foram:
Luiz Cabral/ASCOM Câmara
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram