Projeto que declara de utilidade pública o Conselho Rural de Segurança não é votado na Câmara por falta de quórum

Projeto que declara de utilidade pública o Conselho Rural de Segurança não é votado na Câmara por falta de quórum

Sessão contou com a presença do tenente-coronel Sócrates

Texto:

Postado em: 16/10/2024

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio desta terça-feira (15), foi colocado na pauta pelo presidente da Casa e também autor do projeto, vereador Leandro Caixeta, o Processo de Lei nº 922/2024, que declara de Utilidade Pública Municipal o Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio-MG. Porém, como não houve quórum na sessão, não foi possível votar esse e nenhum outro projeto.

"Esse projeto é muito importante para dar essa segurança para os produtores rurais do município. Uma pena não ter dado quórum, pois estiveram presentes somente seis vereadores na Câmara", disse Leandro Caixeta ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM. O projeto retorna na reunião da próxima semana.

O comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Sócrates, esteve presente. "É muito importante pois o projeto trará para o conselho, de forma prevista em lei, a finalidade pública, capacitando a entidade a receber verbas de outras instâncias, como Poder Judiciário, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público de forma geral. Então, vai capacitar o conselho a fazer uma gestão de verbas de outros órgãos para poder investir ainda mais em segurança pública", disse.

O oficial disse estar bastante otimista com a aprovação e lembrou que o conselho existe há mais de três anos, fazendo um importante trabalho, como por exemplo, a instalação de câmeras para registro de imagens que ajudam na prevenção e elucidação de crimes no meio rural.

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram