Cinco vereadores assinam texto que propõe mudança
Postado em: 21/03/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio voltou a discutir a mudança de horário das reuniões ordinárias, que atualmente são realizadas nas terças-feiras às 9h da manhã. O projeto que propõe o retorno para as 19h foi apresentado hoje (21/3).
Segundo o presidente da casa, Leandro Caixeta, o texto segue agora para as comissões da casa a fim de que elas emitam o parecer. “Esse projeto já entrou em 2021, em 2022 e agora novamente os parlamentares renitam em querer colocar o projeto novamente. O plenário será soberano e os colegas vão decidir qual será a melhor forma para condução dos nossos trabalhos aqui dentro” explica.
A vereadora Francisca Carneiro diz que é favorável à mudança no horário. “Nós queremos dar a oportunidade da população comparecer às reuniões e ver como acontece aqui. Indo para as 19h, nós esperamos que a população participe mais da vida do Legislativo”.
Para o vereador Odirlei Magalhães, o atual horário é inacessível para os trabalhadores do município. “Infelizmente da forma que está hoje muitas pessoas não conseguem acompanhar o trabalho de cada vereador. Ano que vem já temos eleições municipais novamente, e por isso é muito importante todo esse ambiente político estar mais aberto para ajudar o cidadão a definir seu voto” destaca.
O texto é assinado pelos parlamentares Professor Alexandre, Francisca Carneiro, Panxita, Thiago Malagoli e Odirlei Magalhães. A Câmara tem até 60 dias para colocar o projeto em pauta.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025