Cinco vereadores assinam texto que propõe mudança
Postado em: 21/03/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio voltou a discutir a mudança de horário das reuniões ordinárias, que atualmente são realizadas nas terças-feiras às 9h da manhã. O projeto que propõe o retorno para as 19h foi apresentado hoje (21/3).
Segundo o presidente da casa, Leandro Caixeta, o texto segue agora para as comissões da casa a fim de que elas emitam o parecer. “Esse projeto já entrou em 2021, em 2022 e agora novamente os parlamentares renitam em querer colocar o projeto novamente. O plenário será soberano e os colegas vão decidir qual será a melhor forma para condução dos nossos trabalhos aqui dentro” explica.
A vereadora Francisca Carneiro diz que é favorável à mudança no horário. “Nós queremos dar a oportunidade da população comparecer às reuniões e ver como acontece aqui. Indo para as 19h, nós esperamos que a população participe mais da vida do Legislativo”.
Para o vereador Odirlei Magalhães, o atual horário é inacessível para os trabalhadores do município. “Infelizmente da forma que está hoje muitas pessoas não conseguem acompanhar o trabalho de cada vereador. Ano que vem já temos eleições municipais novamente, e por isso é muito importante todo esse ambiente político estar mais aberto para ajudar o cidadão a definir seu voto” destaca.
O texto é assinado pelos parlamentares Professor Alexandre, Francisca Carneiro, Panxita, Thiago Malagoli e Odirlei Magalhães. A Câmara tem até 60 dias para colocar o projeto em pauta.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar