Instituto é responsável pelo regime de previdência próprio do município
Postado em: 28/06/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio derrotou um projeto do prefeito Deiró Marra que propunha aumentar de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores públicos ao IPSEM. O instituto é o responsável pelo regime de previdência social próprio do município.
Segundo o presidente da casa, Leandro Caixeta, todos os vereadores se posicionaram contrariamente à proposta. “Hoje nós temos dinheiro em caixa, então vamos esperar chegar próximo de ter essa dificuldade em pagar as pessoas que têm o benefício. Acho que a gente tem que esperar, não temos que adiantar e dificultar a condição financeira do trabalhador”, pontuou.
O vereador Paulo César de Lima (Peúca), havia solicitado que membros do IPSEM se reunissem com os servidores para explicar o reajuste das contribuições, o que não teria ocorrido. “Partiu dos vereadores, nós mesmos decidimos votar contra para esperar o momento certo. No momento certo vamos conversar com o prefeito para que ele possar dar um aumento para o servidor acima da inflação, aí aumentando pode suprir essa necessidade que o instituto tem”, detalhou.
No mesmo dia em que derrubaram o projeto do Executivo, os parlamentares revogaram o aumento de 25% na tarifa de esgoto do DAEPA. A votação da medida, que não estava na pauta da 20ª Reunião Ordinária, foi colocada em regime de urgência e aprovada por unanimidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos