Vereador voltou a pedir uso de ônibus do programa “Caminho da Escola” no transporte rural
Postado em: 21/11/2023
A Câmara Municipal aprovou um projeto do prefeito Deiró Marra que altera a lei que regulamenta o serviço de transporte escolar em Patrocínio. A medida passa a estipular a idade máxima dos veículos.
Agora, a frota de grande porte terá permissão para rodar com no máximo 20 anos de fabricação. Os veículos menores, como vans e Kombis, poderão rodar com até 15 anos.
O vereador Odirlei Magalhães, que levantou recentes questionamentos sobre a qualidade do serviço, quer saber como será a aplicação da alteração na lei. Ele também voltou a pedir que os ônibus amarelos do programa “Caminho da Escola” sejam empregados no transporte rural.
“Não dá para saber se é para tirar veículos desse teto de idade que já estão muito precários, ou se é para tirar veículos que eventualmente têm mais do que essas idades e estão causando todo esse desacerto no transporte escolar rural aqui de Patrocínio. De qualquer forma já é uma vitória em relação a toda movimentação que temos feito especialmente após a criação da ouvidoria do transporte escolar”, expressou Magalhães.
O parlamentar da Câmara aproveitou a oportunidade para relatar como o processo licitatório é realizado em Uberlândia. Segundo ele, por lá, a idade máxima de entrada do veículo no sistema é de 10 anos, e quando o mesmo completa 16 anos de fabricação, a troca deve ser efetuada de forma compulsória pelo proprietário.
A lei do transporte escolar em vigor também reforça a necessidade de inspeção da frota a cada seis meses para atestar a segurança e condições gerais dos veículos.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCaixa inicia segunda etapa de pagamentos do FGTS para quem optou pelo saque-aniversário
Presidente do STR convoca associados para Assembleia Geral Ordinária
Prefeitura de Patrocínio inicia cadastro habitacional para faixa 2 no Auditório Geraldo Campos
Nota de Falecimento: Antônia Regina da Silva Rivelini, aos 81 anos