Postado em: 26/05/2020
A professora mestre em geografia e especialista em geoprocessamento do UNICERP, Marisa Diniz Machado, alerta para a possibilidade de geada em Patrocínio nesta quarta-feira (27), quando os termômetros podem atingir 2 ºC. “Como a previsão para amanhã é de 2 ºC, facilmente vai chegar a 0 ºC em alguns pontos. A geada depois de chuva é muito forte, pois há grande humidade no ar, e como tem muita água nas plantas e no solo, se zerar (a temperatura), a condição de queimadas pela geada é bem mais forte” explica a professora.
Temperaturas como as registradas neste mês maio não foram notadas no mesmo período em outros anos. “Até o dia 31 de maio as temperaturas máximas ficarão na média de 24, 25 e 26 graus, e as mínimas variando de 8 a 9 graus” ressalta Marisa Diniz.
As baixas temperaturas na região são causadas pela subida da massa de ar polar Atlântica, que gerou um choque térmico com a chegada das chuvas frontais. A massa está estacionada próxima ao Triângulo Mineiro, e sobe vagarosamente.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025