Programa de pós-graduação que docente participou tem nota máxima no MEC
Postado em: 14/07/2023
O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unicerp (FAU-Unicerp), Frederico Zaidan Soro Araújo, recebeu o título de Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Ele defendeu em sua dissertação a análise morfológica urbana da cidade de Santos-SP, projetada pelo engenheiro Francisco Saturnino de Brito.
O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGAU-FAU-UPM), onde o professor acaba de se graduar mestre, possui nota 6 na CAPES. Esta é a máxima nota do Ministério da Educação, o que corresponde ao conceito de excelência internacional.
Zaidan mostrou, por meio da metodologia aplicada pela Escola Inglesa de Morfologia Urbana, o conhecimento da paisagem urbana de Santos, desde a sua criação, até a atual saturação do solo urbano, da sua área originalmente projetada pelo engenheiro sanitarista fluminense em 1905.
Participaram da banca os professores do PPGAU-FAU-UPM: Profa. Dra. Denise Antonucci (orientadora) e o Prof. Dr. José Geraldo Simões Junior e, como convidada, a Profa. Dra. Flávia Ribeiro Botechia do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (FAU-UFES).
Daniel Henrique-Módulo FM/Comunicação UNICERP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto