Postado em: 13/10/2020
A superintendente do PROCON de Patrocínio, Charlene Soares, alerta os clientes de bancos sobre golpes realizados durante o cadastro no PIX, nova modalidade de pagamentos lançada pelo Banco Central. O novo serviço tem sido utilizado por criminosos em massa para coletar dados pessoais e financeiros.
“Os consumidores devem ficar atentos quanto às técnicas de roubo de dados durante o cadastramento na plataforma. O processo deve ser feito apenas pelo aplicativo ou site da instituição financeira” explica a superintendente. “As formas mais comuns usadas nos golpes são o pedido de instalação de softwares maliciosos, promoções falsas e a indução para entrega de dados e informações dos consumidores por meio de cadastros falsos” complementa Charlene.
A orientação do PROCON é desconfiar de anúncios chamativos e não fornecer senhas fora dos sites oficiais dos bancos. A instituição que permitir o vazamento de dados pode ser responsabilizada.
O PIX entra em operação no dia 16 de novembro, mas a inscrição das chaves já foi iniciada. O sistema permitirá a quitação de pagamentos em até 10 segundos, com funcionamento 24 horas por dia.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio e Patos de Minas recebem 2º Festival da Colheita do Café em junho
Reajuste para servidores da educação de Minas Gerais é aprovado em definitivo
Nota de Falecimento: Maria Helena de Andrade (Tia Helena), aos 87 anos
Quatro pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas no bairro Serra Negra
Bom Negócio e Virbac se unem em campanha em prol do HC Patrocínio