Por Juliano Resende
Postado em: 21/12/2022
Um homem, de 45 anos, foi preso na noite desta terça-feira (20/12), suspeito de transportar drogas para o tráfico. Segundo informações da PRF, a carga de cocaína renderia cerca R$ 10milhões ao tráfico de drogas.
A apreensão da droga ocorreu por volta de 21h, no KM 525, da BR-365, quando a equipe do GPT da Polícia Rodoviária Federal, deparou com o veículo S-10, com placas do estado do Espírito Santo, colocando em risco a segurança viária (torto) e em baixíssima velocidade.
De imediato, foi dada ordem de parada, tendo o condutor W. A. F., desobedecido e iniciado uma breve fuga, entrando em uma estrada vicinal de terra, próximo ao Posto Centenário. Após o suspeito parar a caminhonete e ser abordado, os agentes federais sentiram forte odor característico de pasta base de cocaína.
Questionado se havia algo de ilícito no veículo, o motorista contou que a carroceria estava carregada com "drogas". Em busca prévia no assoalho da carroceria da caminhonete, os policiais visualizam alguns tabletes nas rachaduras do assoalho. Em busca mais avançada foi possível retirar do local cerca de 84 tabletes, que resultou em 89,405 kg de pasta base de cocaína.
Segundo a PRF, ao ser indagado, o motorista confessou ter pego o veículo em um posto de combustível em uma cidade do Mato Grosso, região de fronteira (não soube precisar qual cidade), não informando seu destino.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, em Patrocínio, bem como a substância encontrada no fundo falso do assoalho.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto