Por Juliano Resende
Postado em: 16/09/2023
Na noite desta sexta-feira (15/09), a Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, realizou uma apreensão significativa durante uma operação de rotina na BR-365, no município de Patos de Minas. Os agentes federais estavam em uma ação preventiva para garantir a segurança viária e combater o crime quando ocorreu a apreensão.
Durante a operação, os policiais deram ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo para a Bahia. Enquanto verificavam se o veículo estava devidamente equipado e se as bagagens estavam acondicionadas corretamente, eles detectaram um forte odor característico de maconha vindo de uma mochila preta, que estava entreaberta e não tinha identificação.
Ao abrirem a mochila, os agentes federais encontraram quatro tabletes de maconha e impressionantes 200 comprimidos de ecstasy. O motorista do ônibus informou que o proprietário da mochila era um homem de São Paulo, devidamente identificado, mas que ele não estava a bordo do veículo. O motorista afirmou que o envio seria destinado a outro homem, também identificado, na Bahia. Vale ressaltar que cada comprimido de ecstasy pode alcançar o valor de R$ 50,00 por unidade em festas noturnas.
Diante dos fatos, tanto o remetente da mochila quanto o destinatário foram identificados e enquadrados como autores do crime de tráfico de drogas. Suas condutas serão devidamente apuradas pela Polícia Civil. Além disso, a droga ilícita foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCafé mineiro impulsiona exportações e supera mineração pela primeira vez
Moradores de São Benedito reclamam de derramamento de resíduos tóxicos de carretas de mineradora
Homem é preso após tentar aplicar golpe do Pix em loja no centro de Patrocínio
Homem é preso com drogas no bairro São Cristóvão em Patrocínio
Garota é apreendida após ser flagrada com faca, celular furtado e droga em Patrocínio