Por Juliano Resende
Postado em: 25/03/2024
Um princípio de tumulto foi registrado na Penitenciária Expedito de Faria Tavares, localizada em Patrocínio, na última sexta-feira (22/03), após uma operação de revista realizada pelos policiais penais. A situação de tensão iniciou quando alguns detentos reagiram à operação, queimando colchões e agredindo policiais. As chamas foram controladas rapidamente, evitando maiores danos.
A operação de revista, realizada na parte da manhã, teve como saldo a apreensão de um aparelho celular e dois chuchos, escondidos em duas celas diferentes. Dois presos foram identificados como os responsáveis por ocultar os itens.
Como forma de protesto à ação dos policiais penais, um grupo de detentos incendiou colchões. A rápida ação das equipes de segurança da penitenciária conseguiu extinguir o fogo e restabelecer a ordem no local. Durante o tumulto, dois policiais penais foram agredidos por um detento, que se declarou responsável pelo aparelho celular apreendido durante a revista.
Em resposta, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que será instaurado um procedimento disciplinar contra os detentos envolvidos no tumulto. Além disso, uma investigação preliminar está sendo conduzida para apurar em detalhes dos acontecimentos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar