Preso de 38 anos morre após mal súbito na Penitenciária de Patrocínio

Preso de 38 anos morre após mal súbito na Penitenciária de Patrocínio

⌨️ Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 29/04/2024

Neste domingo (28/04), o detento Gleysson Miranda Faria, de 38 anos, morreu na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, sob suspeita de intoxicação exógena.

O caso aconteceu após Gleysson se sentir mal dentro de sua cela, logo após o processo de revista. Rapidamente, ele foi removido para o Módulo de Atendimento Médico da unidade, onde recebeu osa primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou prontamente ao local para continuar os procedimentos de emergência, no entanto, não conseguiram reverter o quadro, levando ao óbito do detento no local.

A principal suspeita da causa da morte é intoxicação, e estão sendo realizados exames para confirmar essa hipótese. Gleysson é de Belo Horizonte e estava na unidade desde o dia 21 de abril de 2021.

A administração da penitenciária registrou um boletim de ocorrência e iniciou um procedimento interno para investigar o caso. A Polícia Civil também foi acionada para realizar a perícia necessária. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para as devidas análises.

 

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram