⌨️ Por Juliano Resende
Postado em: 29/04/2024
Neste domingo (28/04), o detento Gleysson Miranda Faria, de 38 anos, morreu na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, sob suspeita de intoxicação exógena.
O caso aconteceu após Gleysson se sentir mal dentro de sua cela, logo após o processo de revista. Rapidamente, ele foi removido para o Módulo de Atendimento Médico da unidade, onde recebeu osa primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou prontamente ao local para continuar os procedimentos de emergência, no entanto, não conseguiram reverter o quadro, levando ao óbito do detento no local.
A principal suspeita da causa da morte é intoxicação, e estão sendo realizados exames para confirmar essa hipótese. Gleysson é de Belo Horizonte e estava na unidade desde o dia 21 de abril de 2021.
A administração da penitenciária registrou um boletim de ocorrência e iniciou um procedimento interno para investigar o caso. A Polícia Civil também foi acionada para realizar a perícia necessária. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para as devidas análises.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCâmara de Patrocínio discute prevenção ao suicídio e violência doméstica em 25ª reunião ordinária
Doadores organizam campanha para ampliar coletas de sangue em Patrocínio
IFTM de Patrocínio promove mesa-redonda sobre liderança e inteligência emocional
Homem tenta fugir, mas é preso com drogas após perseguição pelas ruas de Serra do Salitre
Quadrilha é desarticulada em Coromandel em operação contra tráfico de drogas