Presidente do CAP, afirma que busca parceria para disputa da série D do brasileiro

Presidente do CAP, afirma que busca parceria para disputa da série D do brasileiro

Marcão participou no programa Módulo Esporte nesta segunda-feira

Texto:

Postado em: 27/04/2021

O Campeonato Mineiro terminou para o CAP no fim de semana, o time grená enfrentou o Cruzeiro no domingo e conheceu mais uma derrota no Estadual.

Na segunda-feira (26/04) recebemos o Presidente do Patrocinense no Programa Módulo Esporte, que fez um balanço positivo da equipe no estadual, mesmo neste ano atípico e com várias adversidades encontradas ao longo da competição.

Presidente apontou as dificuldades que começaram no ano passado no início da pandemia, quando o CAP poderia ter conseguido algo melhor na competição daquele ano.

Durante o programa Marcão disse que a equipe sai do mineiro com um déficit em quase cem mil reais. Marcão destacou também que os acertos com o atual elenco já começaram na segunda (26/04), com a Comissão Técnica e os atletas ainda ontem começaram a realizar os exames médicos para serem liberados, com exceção dos lesionados, Gregori, Fernando e Cesinha.

Felipe Gregori já está em Itaúna onde realiza tratamento e em torno de dez dias estará liberado. Fernando será submetido a uma artroscopia no joelho. Já o lateral Cesinha esteve em Uberlândia onde foi submetido a mais uma bateria de exames em preparação para uma cirurgia no joelho.

Questionado pelo Comentarista Adelio Furtado de Oliveira, o Presidente do CAP Marcão disse que não colocara seu nome à disposição para retornar à presidência do time grená, mais acredita que um membro da atual diretoria pode ocupar esse cargo.

Em relação a participação na Série D do Brasileiro, previsto para iniciar em junho, o Presidente não descartou a participação e disse que busca parceiros, e até o dia 05 de maio a situação já estará definida.

Ainda de acordo com o Presidente do CAP, o Clube teve aprovado junto ao estado, o pedido para ser inserido na lei estadual de incentivo ao esporte, que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP).

O Presidente ainda destacou o apoio da Secretaria de Esportes e disse que se o Patrocinense for disputar a Série D do Brasileiro, terá sim que que ter o apoio da Prefeitura já que neste ano atípico o que era difícil acabou se complicando ainda mais.

Na série D o Patrocinense está no grupo A-06 com as seguintes equipes: Caldense/MG, Boa/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4 entre Aquidauanense/MS e Rio Branco/ES.

 

Rafael Pires/Márcio Luiz-Módulo-FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram