Presidente da Câmara avalia cortar microfone de vereadores que não cumprirem o Regimento Interno

Presidente da Câmara avalia cortar microfone de vereadores que não cumprirem o Regimento Interno

Última Reunião Ordinária foi palco de discussões e assuntos fora da pauta

Texto:

Postado em: 29/11/2023

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Caixeta, desabafou sobre o andamento dos trabalhos no Legislativo e criticou vereadores que realizam discussões pessoais ou levantam assuntos fora dos temas em pauta. A última Reunião Ordinária, realizada na terça-feira (28), foi, mais uma vez, palco dessas situações.

De acordo com o chefe do Legislativo local, um encontro seria promovido com a direção e o setor de T.I da Câmara para avaliar a possibilidade de cortar os microfones de vereadores que não cumprirem com o Regimento Interno da casa.

“Chegar à situação de parlamentar falar que o presidente tem que calar a boca, é difícil trabalhar nessa casa, mas nós vamos seguir firmes até o final do nosso mandato, porque parlamentares que gritam e fazem barulho Patrocínio tem que enxergar e fazer a mudança”, expressou Leandro Caixeta.

“A reunião era de duas horas, desde que debatesse o que está na pauta, aí levam para coisas pessoais, desvirtuam o assunto. A gente tem essa flexibilidade de deixar o parlamentar expressar os assuntos relevantes da nossa cidade, mas chegou a um ponto que não dá mais para não seguir o nosso Regimento Interno”, finalizou o presidente.

Antes do tradicional recesso de fim de ano, a Câmara ainda tem mais duas Reuniões Ordinárias para serem realizadas.

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram