Obras visam melhorar a mobilidade urbana e prevenir alagamentos em áreas críticas da cidade
Postado em: 17/05/2024
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informou sobre o andamento de três obras: a revitalização da Avenida do Catiguá, a reestruturação da Avenida dos Lagos e a canalização do Córrego Rangel. Essas obras têm o objetivo de resolver problemas de alagamento e melhorar a infraestrutura urbana, de acordo com a Prefeitura.
Na Avenida Dom José André Coimbra, as obras incluem a instalação de tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 1500 mm. Foi realizado o estaqueamento do solo para garantir uma base firme. Além disso, foi executado o enrocamento, que envolve a criação de uma estrutura de pedras para proteger os canais. O sistema de drenagem foi implantado com tubos PEAD de 110 mm e o solo entre os tubos foi compactado.
Na mesma avenida, foi iniciada a execução de sarjetas e meios-fios entre a Avenida Orlando Barbosa e a Avenida Juscelino Kubitschek (JK). A base para pavimentação também está sendo preparada entre a Rua Modesto Teixeira Costa e a Rua Manoel Damas, com o objetivo de eliminar os problemas de alagamento ao longo da avenida.
Na Avenida dos Lagos, foram instaladas duas caixas de inspeção e drenagem, além de tubos PEAD de 1500 mm. Está em execução o enrocamento e o sistema de drenagem com tubo e brita. Estas etapas visam garantir a eficiência do escoamento de água.
A canalização do Córrego Rangel está na fase de aterro. Estão sendo executados o alambrado e o muro de gabião, feito de malhas de aço preenchidas com pedras, que auxilia na drenagem. Além disso, está em andamento a pavimentação da Alameda dos Pinheiros.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom/PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar