Prefeitura e Polícia Militar discutem esquema de segurança da Fenacafé 2020

Prefeitura e Polícia Militar discutem esquema de segurança da Fenacafé 2020
Texto:

Postado em: 31/01/2020

O Governo Municipal realiza de 1 a 5 de abril a terceira edição da Festa Nacional do Café de Patrocínio – FENACAFÉ 2020, e a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes e Polícia Militar discutem como será o esquema de segurança para o evento, que terá portões abertos para o público.
Para o comandante do 46º Batalhão da PM de Patrocínio, Tenente Coronel Salomão Caixeta, um dos principais pontos a serem observados pela organização da festa é a quantidade máxima de pessoas que podem entrar no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. Ele demonstrou preocupação com relação à boate do Clube do Cavalo, local que, segundo ele, é mal iluminado e favorece a ação de criminosos, além de ter sido palco de brigas em outras edições.
Para evitar grandes aglomerações, o comandante da Polícia Militar sugeriu que mesmo se tratando de uma festa com entrada gratuita, seja realizada a confecção de ingressos com retirada antecipada e limitada por CPF. Ele também espera uma mudança no esquema de shows e rodeios, que causa um conflito de pessoas que entram e saem da arena.
O secretário Alcides Dornelas disse que existe uma preocupação com a magnitude do evento, e o foco do setor de segurança deve ser no trabalho preventivo. Ele afirmou que a prefeitura fará investimentos e dará atenção nesta área da mesma forma como fez com as atrações.
A FENACAFÉ 2020 terá shows de João Bosco & Vinicius, Gusttavo Lima, Israel & Rodolffo, Zezé di Camargo & Luciano e Gabriela Rocha.


Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo