Postado em: 27/08/2020
O diretor da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco, Sebastião Cortes, alega que a Prefeitura de Patrocínio não paga desde janeiro a verba para manter bolsas de estudo na instituição. Atualmente 36 alunos da escola são matriculados nessa modalidade, criada por meio de um convênio celebrado com a Secretaria de Agricultura.
“Esse convênio é para que nós possamos ter aqui jovens e adultos da zona rural, dos conselhos comunitários, que vão aprender a técnica e a prática para permanecer no campo, isso é importante” comenta Sebastião. “Nós estamos aguardando esse retorno em relação à Prefeitura Municipal, mas independente disso não iremos deixar nossos alunos sem matrícula para o segundo semestre, mesmo que não tenhamos resolvido essa questão. Não podemos deixar esses alunos sem matricular, eles não têm culpa se o convênio não está funcionando da forma que foi celebrado” complementa o diretor da escola agrícola.
A reportagem da Módulo FM entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, mas, até a publicação desta matéria, o município ainda não havia se posicionado quanto ao pagamento das verbas para o convênio de bolsas de estudo.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos