Postado em: 27/08/2020
O diretor da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco, Sebastião Cortes, alega que a Prefeitura de Patrocínio não paga desde janeiro a verba para manter bolsas de estudo na instituição. Atualmente 36 alunos da escola são matriculados nessa modalidade, criada por meio de um convênio celebrado com a Secretaria de Agricultura.
“Esse convênio é para que nós possamos ter aqui jovens e adultos da zona rural, dos conselhos comunitários, que vão aprender a técnica e a prática para permanecer no campo, isso é importante” comenta Sebastião. “Nós estamos aguardando esse retorno em relação à Prefeitura Municipal, mas independente disso não iremos deixar nossos alunos sem matrícula para o segundo semestre, mesmo que não tenhamos resolvido essa questão. Não podemos deixar esses alunos sem matricular, eles não têm culpa se o convênio não está funcionando da forma que foi celebrado” complementa o diretor da escola agrícola.
A reportagem da Módulo FM entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, mas, até a publicação desta matéria, o município ainda não havia se posicionado quanto ao pagamento das verbas para o convênio de bolsas de estudo.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil