Prefeitura decreta Estado de Emergência devido aos prejuízos causados pelas chuvas

Prefeitura decreta Estado de Emergência devido aos prejuízos causados pelas chuvas

.

Texto:

Postado em: 24/01/2022

Foi publicado na última sexta-feira (21) o Decreto n.º 4011/2022 onde o Prefeito Deiró Marra decretou Estado de Emergência em Patrocínio em razão do aumento do volume de chuvas e os estragos e prejuízos causados pelos fenômenos recentes, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.

Segundo o Prefeito, a medida vai facilitar as ações de assistência à população afetada e a reabilitação do cenário e reconstrução necessários, tanto no meio rural quanto na cidade. Além disso, em função do grande volume de chuvas, o Governo Municipal juntamente com a Defesa Civil tem realizado monitoramento das áreas de risco existentes no município.

O decreto autoriza dentre outras coisas a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem juntamente com o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta e reabilitação do cenário e reconstrução necessários. Também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.

Confira o decreto na íntegra.

 

Com informações ASCOM PMP

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram