.
Postado em: 24/01/2022
Foi publicado na última sexta-feira (21) o Decreto n.º 4011/2022 onde o Prefeito Deiró Marra decretou Estado de Emergência em Patrocínio em razão do aumento do volume de chuvas e os estragos e prejuízos causados pelos fenômenos recentes, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.
Segundo o Prefeito, a medida vai facilitar as ações de assistência à população afetada e a reabilitação do cenário e reconstrução necessários, tanto no meio rural quanto na cidade. Além disso, em função do grande volume de chuvas, o Governo Municipal juntamente com a Defesa Civil tem realizado monitoramento das áreas de risco existentes no município.
O decreto autoriza dentre outras coisas a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem juntamente com o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta e reabilitação do cenário e reconstrução necessários. Também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.
Com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro