Segundo ex-secretário Pastor Alaércio, somente com metade da obra concluída é que o cadastramento começará
Postado em: 01/04/2024
Na última semana, ainda como secretário municipal de Desenvolvimento Social, o Pastor Alaércio Rodrigues participou do Jornal da Módulo FM, quando em entrevista a Jânio Luiz, falou sobre o Minha Casa Minha Vida, um grande anseio de boa parte da comunidade patrocinense que sonha com sua casa própria.
De acordo com ele, trâmites do programa precisam ser seguidos, mas não começou nenhum cadastramento. "Na parte da Prefeitura, já houve o processo de licitação da empresa que fará as construções. Agora, a empresa vencedora procurará a Caixa Econômica Federal para dar andamento a documentações, já que a construção é com recursos da Caixa", disse.
"A parte do Minha Casa Minha Vida que compete à Secretaria de Desenvolvimento Social, de fazer o cadastro com o levantamento de pessoas que têm interesse de participar do programa, ainda não chegou. Essa etapa só se dará quando houver 50% da obra concluída. Só a partir daí se inicia o processo de inscrição para as pessoas e famílias que querem participar", acrescenta.
Ele reforça que a Secretaria não está fazendo nenhum pré-cadastro do programa. "De vez em quando aparecem informações de que pessoas estão fazendo reuniões, pegando documentos, fazendo cadastro para quem vai participar, mas é uma questão que é até crime. Ainda não tem por parte da Secretaria e quando tiver será divulgado para que a nossa população fique por dentro. Se algém chegar e pegar documento, data de nascimento, endereço, a pessoas pode até mesmo acionar a Polícia Militar porque não tem nenhuma autorização para poder fazer isso", alerta.
Vale lembrar que a partir de hoje o Pastor Alaércio é ex-secretário, já que deixou a Pasta para fins eleitorais e retornou ao cargo de vereador.
⌨️ Por André Luiz Costa | Foto: Ubirajara Machado/MDS-Divulgação
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos